A proteção de dados tem sido cada vez mais essencial para as organizações, por isso é importante tomar todos os cuidados necessários para que a segurança da informação seja aplicada de forma rígida pela sua organização independente da área de atuação.

A norma ISO 27001:2013 foi preparada para definir requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gestão de segurança da informação (SGSI). A adoção de um SGSI é uma decisão estratégica para uma organização. O estabelecimento e a implementação do SGSI de uma organização são influenciados pelas suas necessidades e objetivos, requisitos de segurança, processos organizacionais usados, tamanho e estrutura da organização. Considere que ao longo do tempo, todos estes fatores de influência são alterados.

O sistema de gestão da segurança da informação preserva a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação por meio da aplicação de um processo de gestão de riscos e fornece confiança para as partes interessadas de que os riscos são adequadamente gerenciados.

Conheça os 8 benefícios da aquisição de uma SGSI baseado na ISO 27001:

1- Garante que a organização se comprometa com a implementação do sistema de segurança nos padrões internacionais;

2- Os riscos são identificados e assim, são definidos os controles para gerenciá-los ou eliminá-los;

3- Conta com flexibilidade para a adaptação de controles de todas as áreas ou áreas selecionadas da sua empresa, promovendo maior captação de novos negócios;

4- Atende as expectativas mais sensíveis da empresa, participação e motivação de colaboradores;

5- Identificação contínua de melhorias;

6- Ganho de confiança entre a empresa e os clientes, que confiam que os seus dados estarão protegidos;

7- Melhora o desempenho e eficácia operacional da organização;

8- Garante a realização de investimentos mais eficientes relacionado aos riscos, superando as perspectivas baseadas apenas nas tendências.