Post13 500x291 - Por que migrar para uma solução de e-mail corporativo?

 

Muitas empresas ainda não possuem sequer um domínio próprio e até mesmo as que possuem, ainda utilizam e-mails de cunho pessoal para a transmissão de informações dentro do ambiente corporativo.

No e-mail não corporativo, as informações geradas são guardadas em diversos servidores pelo mundo, saindo do controle dos gestores (departamento de TI e diretoria) nas questões de backup, arquivamento, governança e compliance, o que traz riscos como a perda de privacidade das informações e roubo de dados facilitado que pode expor a organização à difamação e queda de credibilidade no mercado. Isso vale também para as soluções de e-mail mais simples, de provedores de hospedagem em geral.

Poderia enumerar vários outros problemas neste tipo de abordagem, mas para não estender muito neste artigo, falaremos sobre uma ótima solução para e-mail corporativo, o Office 365 da Microsoft.

Muitos gestores de TI e diretores de empresas, perguntam-me o porquê de migrar para esta solução. Para esclarecer esta questão, enumerei algumas vantagens:

Segurança

Um dos maiores problemas encontrados nas empresas é o vazamento de dados por ataques direcionados aos usuários. Com o Office 365 é possível diminuir drasticamente este tipo de ataque (e muitos outros) utilizando o controle de spam e políticas de segurança. Além disso, ele possui outras funções:

  • Retenção de litígio – Proteja as caixas de e-mail indefinidamente para evitar exclusão acidental e queima de arquivo.
  • Funções de Anti-Spoofing (onde o hacker se passa por alguém da organização) baseadas em remetente, como DKIM, SPF, DMARC, etc.
  • Auditoria das caixas de e-mail (descubra quem, onde, quando e por quem um e-mail foi enviado ou recebido)
  • Informações protegidas com criptografia SSL/TLS.
  • Multi-factor Authentication (MFA). Autenticação de fator múltiplo para maior segurança de acesso aos e-mails. Além da senha de acesso, podemos configurar, de modo que somente seja liberado ao digitar um código que chegará em seu smartphone.
  • Controle de acesso através de variados dispositivos. Permita de onde e quando alguém possa acessar o e-mail, como por exemplo, de um smartphone, navegador de internet ou Outlook.
  • Políticas de segurança AntiSpam, bloqueios, regras e muitas outras funções.

Colaboração de usuários e equipes

Com o compartilhamento de dados é possível instantaneamente integrar toda a equipe e tornar os projetos melhor gerenciados. O Office 365 contribui significantemente com a comunicação interna e o gerenciamento de trabalhos. Abaixo estão algumas das funções:

  • Capacidade de sincronização entre os dispositivos dos usuários (calendários, agenda, contatos, e-mails, notas e muitos outros).
  • Controle das ferramentas de trabalho fora do ambiente corporativo (Outlook, etc.).
  • Outlook suportado por múltiplas plataformas (Apple, Windows, iOS, Android).
  • Pacote Office pode ser usado por até 5 dispositivos do usuário (requer licença do office).
  • Compartilhamento de calendário, caixa de e-mail e contatos.
  • Catálogo global de endereços. Cria catálogos para que todos na organização tenham acesso ao enviar um e-mail.
  • Compartilhamento de caixa de e-mails (para funções específicas da equipe).
  • Integração completa entre Skype, Teams, SharePoint e OneDrive.
  • Espaço de caixa de e-mail entre 50-100GB.
  • 1TB de espaço no OneDrive por usuário (ver tipo da licença).
  • Até 150MB para anexos.

Flexibilidade

Pague somente por aquilo que usar. Com a modalidade de pagamento mensal, se precisar diminuir uma caixa de e-mail por um usuário desligado da empresa, por exemplo, é realizado na hora, para que não precise arcar com caixas de e-mails não utilizadas.

Seus e-mails seguros e operante nos data centers da Microsoft

Provavelmente você já enfrentou algum tipo de parada de serviço onde, por algum problema no provedor, seu e-mail parou o envio e recebimento.

Os data centers da Microsoft, distribuídos em todo o mundo, são uns dos mais seguros, com várias certificações de segurança e políticas de continuidade de negócio, onde seus e-mails estarão completamente seguros e operantes.

Migração facilitada de seu provedor de e-mail atual

Um dos grandes impedidores da migração para um e-mail corporativo (Office 365) é o medo de migrar do seu atual provedor de e-mail ou sistema para a nuvem da Microsoft. Seja por falta de conhecimento da migração, da solução ou ainda por falta de equipe especializada. Mesmo já possuindo uma equipe de TI interna, ela pode não ter o conhecimento necessário para essa mudança, que envolve um bom planejamento e expertise.

Já migramos centenas de contas e temos o necessário para que tudo aconteça de maneira a reduzir os riscos e o tempo de migração. Deixe que cuidamos de tudo para você!

Conclusão

A Microsoft está no quadrante de líderes de colaboração e plataforma de conteúdo, de acordo com o Gartner (vide imagem abaixo), mostrando seu real valor no mercado de soluções corporativas.

Imagem blog 350x350 - Por que migrar para uma solução de e-mail corporativo?

Fonte: https://www.microsoft.com/en-us/microsoft-365/blog/2018/10/29/microsoft-again-recognized-as-a-leader-in-gartner-magic-quadrant-for-content-services-platforms/

Seja para pequenas, médias ou grandes empresas, uma solução de e-mail corporativo se faz necessária nos dias atuais. Pelos fatores segurança e colaboração, nós indicamos o Office 365!

Ficou alguma dúvida ou deseja saber mais sobre o e-mail corporativo para sua empresa? Contate-nos:

comercial@dualsys.com.br

(12) 3797-2111 | (11) 4720-0011 (WhatsApp)

Escrito por:

post 279x350 - Por que migrar para uma solução de e-mail corporativo?

Rafael Francisco

Analista de Suporte da Dualsys Soluções em TI, com mais de 10 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, profissional certificado pela Microsoft, pós-graduado em Segurança da Informação e bacharel em Sistemas de Informação.